Vida & Estilo
01/11/2019 14:30:35, escrita por SERRANOSSA

Enjoado do frango de sempre? Inspire-se com novas preparações

O frango é praticamente um item indispensável na alimentação de quem busca perder ou manter o peso. Por ser uma carne magra e rico em proteínas, ela costuma liderar a preferência das refeições. Por outro lado, é muito fácil acabar enjoando do mesmo filé de frango grelhado diariamente, não é? Varie o cardápio com receitas saudáveis e gostosas.

TORTA DE FRANGO COM BRÓCOLIS


 

Massa: iogurte natural desnatado (170g) + 2 colheres (sopa) de amido de milho + 2 ovos + 1 colher (sopa) de fermento em pó + 1 pitada de sal. 
Recheio: 4 colheres (sopa) de requeijão (normal ou light) + 300g de frango cozido e desfiado + 1 xícara de brócolis picado.

Modo de preparo: em uma tigela bata os ovos e acrescente o iogurte. Mexa até ficar homogêneo. Em seguida, acrescente o amido e o sal e misture até incorporar bem. Por último adicione o fermento. Em outro recipiente misture todos os ingredientes do recheio. Na sequência, junte o recheio à massa e coloque em uma assadeira antiaderente. Leve para assar a 180° por 35 minutos.


TORTA DE FRANGO DE FRIGIDEIRA


 

Ingredientes: 2 ovos inteiros + 1 clara + 2 colheres (sopa) de creme de ricota light + 1 colher (chá) de salsinha + ½ xícara de frango desfiado + ½ tomate picado sem sementes + sal

Modo de preparo: bata no liquidificador os ovos, a clara, a ricota, a salsinha e o sal. Aqueça uma frigideira e coloque metade da mistura. Coloque o frango e o tomate por cima e deixe por 1 minuto. Coloque o restante da massa por cima, tampe, e deixe em fogo baixo por 3 minutos. Vire, e deixe por mais 3 minutos.


BOLINHO DE FRANGO E AVEIA


 

Ingredientes: 400g de peito de frango desfiada + 1 cenoura ralada + 4 colheres (sopa) de farelo de aveia + 2 colheres (sobremesa) de semente de gergelim + suco de limão, alho e pimenta a gosto.

Modo de preparo: tempere o frango com alho limão e pimenta. Acrescente a cenoura, a aveia e o gergelim. Misture e molde bolinhas. Leve ao forno até dourar.


SALPICÃO LIGHT


 

Ingredientes: 200g de peito de frango cozido e desfiado + 1 colher (sopa) margarina ou manteiga + 1 dente de alho picado + 2 cenouras raladas+ 1/2 xícara de azeitonas picadas + 1 xícara de palmito picado + 200g de uvas-passa +2 colheres (sopa) de cheiro verde + 2 colheres (sopa) de coentro ou outro tempero de sua preferência + 1/2 xícara de sumo de limão + 2 colheres (sopa) de azeite + 1 colher (sopa) de maionsese light

Modo de preparo: ferva o palmito em banho-maria por 15 a 20 minutos (deixe na própria embalagem). Espere esfriar, pique e reserve. Misture o peito de frango, a margarina e o alho e leve ao micro-ondas por um a dois minutos (até margarina derreter). Junte a mistura do micro-ondas, com o palmito picado e os demais ingredientes. Pode ser servido frio. Dica: varie os ingredientes conforme o que você tiver em casa.


FALSA PIZZA DE FRANGO


 

Ingredientes: ½ xícara de frango picado ou desfiado + ½ xícara de queijo cottage + 1 unidade de pão tipo tortilha + 1 tomate picado + queijo mussarela + orégano

Modo de preparo: misture o frango com o queijo cottage. No wrap, espalhe a misture. Por cima, coloque as fatias de tomate, o queijo e, por último, o orégano. Leve ao forno por 10 minutos a 180ºC. Rende 1 porção.
 



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