Vida & Estilo
19/02/2019 17:01:22, escrita por SERRANOSSA

Nutricionista indica formas simples de amenizar o refluxo

A doença do refluxo gastroesofágico é um problema digestivo em que os ácidos presentes dentro do estômago voltam pelo esôfago ao invés de seguir o fluxo normal da digestão. Existem diversos fatores que podem desencadear o refluxo, que variam desde questões psicológicas a intolerâncias alimentares. A nutricionista funcional Patrícia Davidson Haiat publicou em seu Instagram algumas dicas simples que podem ajudar quem sofre de refluxo.

Alimentos que devem ser evitados

Ricos em gorduras ruins e açúcares: frituras, embutidos, industrializados e doces. O excesso de gordura e açúcar fazem com que a digestão seja dificultada, passando mais tempo na retina do estômago.

Cafeína: café, chás e chocolate. Esses alimentos estimulam o estômago, atrapalham a contração dos esfíncteres favorecendo o refluxo.

Alimentos fermentados, pois irritam a mucosa gastrointestinal.

Carboidratos simples: pães, massas, biscoitos, macarrão. Eles diminuem a força do esfíncter que fecha a passagem entre o estômago e o esôfago.


O QUE FAZER?

Escolha carnes magras.
Evite ingerir líquidos durante as refeições.
Evite comer perto da hora de deitar.
Evite porções exageradas.
Procure identificar alimentos que causam algum tipo de intolerância e retire-os da alimentação por um período.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA