Vida & Estilo
03/08/2019 13:44:19, escrita por Greice Scotton Locatelli

Celular demais? Televisão em excesso? Que tal apostar em um esporte?

Você está preocupado com o tempo que seu filho passa vendo televisão, no celular ou em frente ao computador e acredita que ele precise de outras experiências? Quer que ele se desenvolva de maneira saudável, aprenda disciplina e cuidados com a própria saúde? Praticar esportes é a melhor opção e a infância é o momento perfeito para começar. A Recriar Esportes oferece iniciação esportiva, voleibol e futsal para crianças a partir dos 4 anos de idade. As aulas acontecem no Clube São Bento, em Bento Gonçalves. 

“O esporte trabalha noções de liderança e de socialização. Por meio de brincadeiras, a criança se desenvolve, assimila melhor os movimentos e aprende. A atividade vai além dos benefícios da prática física – como o desenvolvimento de ossos, músculos e articulações e a melhora na postura e no equilíbrio: os alunos têm contato com regras, trabalho em equipe e convivência, ensinamentos que levarão para toda a vida”, explica o professor Carlos Roberto, da Recriar Esporte. 

Uma das modalidades oferecidas pela Recriar é a iniciação desportiva. Nas aulas, o aluno tem contato com diversas modalidades, aprendendo movimentos básicos em forma de brincadeira e que acabam mostrando qual a preferência e a aptidão dele para determinados esportes. As aulas tanto da iniciação esportiva quanto do futsal acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, no turno da manhã. Já as turmas de voleibol têm encontros nas terças e quintas pela manhã (7 a 14 anos) e à tarde (9 a 14 anos).

 


Foto: Bernardo Zanetti

 

Novidades

Uma das novidades para este ano é o novo técnico de voleibol. O ex-atleta Dante Elias Trevisan, 37 anos, que começou a carreira na Recriar quando criança, volta à escolinha para ensinar o que aprendeu ao longo de quase três décadas atuando na seleção brasileira e em grandes clubes do Brasil e da Europa. Para se tornar técnico, ele se especializou em cursos promovidos pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Dante treina alunos com idades entre 9 e 14 anos – as aulas acontecem nas terças e quintas-feiras à tarde, das 13h30 às 15h.

 


Foto: divulgação/Recriar

 

“Esporte é saúde, traga seu filho para fazer parte dessa equipe. Você irá se surpreender com os benefícios!”, convida o professor Carlos Roberto.

 

Informe-se sobre os benefícios que a Recriar pode oferecer para seu filho diretamente no Clube São Bento (rua Xingu, 357, bairro São Bento, em Bento Gonçalves) ou através dos telefones (54) 99991 9164 (Carlos Roberto) ou (54) 98111 1416 (Dante). 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA