Vida & Estilo
27/05/2019 15:57:55, escrita por SERRANOSSA

Garibaldi: consultas do Maio Vermelho ocorrem nesta semana

Quase 15 mil pessoas no Brasil foram acometidas pelo câncer de boca em 2018, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), e a expectativa da Organização Mundial da Saúde é reduzir sua incidência em 25% nos próximos anos.

Para isso, são realizadas medidas preventivas, como o Maio Vermelho: a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, oferecerá exames gratuitos a quem tem feridas bucais que não cicatrizam ou com mais de 15 dias de evolução.

A ação ocorrerá no Centro Odontológico Municipal, localizado anexo à Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, nesta quarta e quinta-feira, dias 29 e 30, das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

O Maio Vermelho é uma campanha realizada pelo Conselho Regional de Odontologia do RS (CRO/RS) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).


Divulgação

Saiba mais
De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer bucal tende a acometer prioritariamente o sexo masculino e 70% dos casos são diagnosticados em indivíduos com idade superior a 50 anos. Entre os principais fatores de risco para o surgimento do câncer de boca estão o consumo regular de álcool, o fumo e a exposição ao sol, por isso, pode acometer mais os trabalhadores rurais.




Curta o SERRANOSSA