Vida & Estilo
19/09/2019 09:49:14, escrita por SERRANOSSA

Pesquisa aponta que vestir as crianças para a escola equivale a um dia de trabalho na semana

Minha Vida

Cuidar de um filho não é tarefa fácil. Para falar a verdade é difícil pra caramba. Mas você já reparou quantas tarefas os pais colocam em prática só para deixar a criança pronta para, por exemplo, ir para a escola? Uma pesquisa comandada pela empresa Kellogg´s descobriu que o que os pais realizam equivale a um dia extra de trabalho.

De acordo com a pesquisa, os pais dedicariam em média de 5 a 9 horas por semana para arrumar as crianças. Além disso, o estudo também mostra que eles completam cerca de 43 tarefas antes mesmo de chegar ao trabalho.

A pesquisa entrevistou cerca de 2000 pais, por meio de um questionário. A maioria dos entrevistados afirmou que muitas vezes sentia como se já tivesse trabalhando por um dia, antes das 11h.

Os entrevistados também disseram que, antes de ter filhos, completavam em média 10 tarefas, antes de iniciar a jornada de trabalho. Segundo o estudo, se isso for revertido em gasto calórico, o trabalho matinal equivale a queimar mais de 300 calorias por dia.

Entre as atividades que os pais desempenham pode-se contar desde se arrumar para trabalhar, como preparar o lanche das crianças, ajudar com o dever de casa, conferir se está tudo completo, preparar o café da manhã. conferir as próprias demandas entre outros.

Filhos exigentes
A dedicação em cuidar de um filho é um trabalho exaustivo e sujo, sejamos claros. É a ciência pode comprovar isso. Uma outra pesquisa realizada pelo centro de pesquisa Pew Research Center. De acordo com a pesquisa, os pais dizem que cuidar dos filhos é muito mais cansativo do que lidar com as exigências dos seus chefes. Apesar de cansados, os pais afirmam que a atividade de cuidar das crianças é mais prazerosa do que trabalhar.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA