Vida & Estilo
29/11/2019 12:56:33, escrita por SERRANOSSA

Hipnoterapia: método rápido e eficaz para problemas emocionais

Depressão, ansiedade, fobias, medos e pânico e falta de autoconfiança estão entre os transtornos que podem ser resolvidos

A hipnoterapia tem mudado a vida de muitas pessoas, tratando de forma efetiva demandas emocionais diversas, como raiva, depressão, ansiedade, síndrome do pânico e fobias, por exemplo. “É uma ferramenta poderosa que trata a causa do problema e não somente o sintoma, auxilia no autoconhecimento, na autoconfiança, na autoestima e devolve o bem-estar ao dia a dia”, diz Jean Marcel Rodrigues Menegotto, hipnoterapeuta formado em Hipnose Regressiva e Hipnose Instantânea, que atende em Bento Gonçalves.

O que é a hipnoterapia?

Fundamentada na neuroplasticidade, a hipnoterapia ou hipnose clínica é um processo terapêutico muito efetivo. “Por meio de sugestões e relaxamento, aumentamos o foco e a concentração da pessoa e, assim, podemos tratar de forma conjunta emoções mal resolvidas, antigas ou recentes, que acabaram gerando sentimentos negativos, como fobias, ansiedade, depressão, pânico e desequilíbrios emocionais que acabam nos limitando ou nos privando de uma boa qualidade de vida”, detalha Jean Marcel. 

O que pode ser tratado?

Todos os problemas de origem emocional, como depressão, ansiedade, medos, pânico e autoconfiança, entre tantos outros. São inúmeras as possibilidades. “Por exemplo, se você sofre com ansiedade, de forma consciente sabe que na maioria dos casos não há motivos para se sentir assim, porém seu corpo manda sinais de perigo iminente, como sudorese, taquicardia e dor de cabeça. Isso acontece porque existe algo a ser resolvido, alguma emoção negativa que ficou armazenada, gerando essa ‘programação’ de perigo constante”, diz.

Quanto tempo duram as sessões?

A primeira sessão leva em torno de 3 horas. “Nela eu explico toda a dinâmica e o modelo de funcionamento da mente (Gerald Kein) e, juntamente com a pessoa, entendemos os sentimentos e sensações que a prejudicam. Após sanadas todas as dúvidas sobre o processo, trabalhamos juntos para encontrar e tratar a causa real do problema e as demandas emocionais que, com o tempo, acabaram gerando os sintomas que o incomodam”, explica o hipnoterapeuta. Ele acrescenta que, caso haja necessidade, as sessões subsequentes levam em torno de 1 hora.

Todas as pessoas podem fazer a hipnoterapia?

“Existem alguns casos que precisam ser analisados com mais calma, porém, no geral, o único pré-requisito é desejar a mudança e ter engajamento no processo. Isso aumenta exponencialmente os resultados. Vale lembrar que a hipnoterapia é um tratamento não medicamentoso e sem contraindicações e uma terapia extremamente breve, através da qual, em poucas sessões, é possível recuperar o controle e o bem-estar. Além disso, pode ser feita comcomitantemente com outros tratamentos”, comenta Jean Marcel.

 


 

Agende um horário

Rua General Osório, 309, sala 706, Edifício Oswaldo Cruz, Centro, Bento Gonçalves
Contato: (54) 92000 1570 (WhatsApp)




Curta o SERRANOSSA