Nova reitoria da Universidade de Caxias do Sul é empossada para a gestão 2026-2030
Reitor Asdrubal Falavigna e vice Terciane Ângela Luchese assumiram os cargos na UCS em cerimônia acadêmica na noite de domingo, 3 de maio

Os professores Asdrubal Falavigna e Terciane Ângela Luchese foram empossados reitor e vice da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Eles comandarão a UCS na gestão 2026-2030.
Posse
A reitoria foi empossada em cerimônia acadêmica na noite de domingo, 3 de maio, no UCS Teatro. O evento seguiu as convenções do ritual acadêmico e pode ser assistido no canal da UCS no YouTube.
Falavigna recebeu o cargo de Gelson Leonardo Rech. Rech comandou a instituição de 2022 a 2026, tendo o próprio Falavigna como vice em sua gestão.
Equipe da pró-reitoria
A vice-reitora Terciane segue como pró-reitora de Graduação. A professora Neide Pessin continua à frente da pró-reitoria de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da instituição universitária.
A pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação passa ao comando do professor André Felipe Streck. A chefia de gabinete permanece com o professor Givanildo Garlet.
FUCS
No mesmo dia, no Salão de Atos do Bloco A da UCS, foram empossados o presidente e o vice da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS).
Os conselheiros Ubiratã Rezler e Dom José Gislon assumiram os cargos, respectivamente. O mandato da FUCS compreende o período de maio/2026 a maio/2029.