Nove ficam feridos no pouso forçado de balão na divisa do RS com SC

De acordo com a Brigada Militar (BM), o piloto informou que, ao tentar fazer o pouso em uma roça de arroz, uma corrente de vento teria feito a aeronave bater forte no solo

Foto: Renato Dias / Correio Imbé

Um pouso força de um balão de passeio neste sábado, 15/04, deixou nove pessoas feridas em Mampitupa, cidade que faz divisa com o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Segundo informações do site Notícias do Dia, o episódio ocorreu por volta das 10h30. O balão saiu de Praia Grande, no Sul catarinense. De acordo com a Brigada Militar (BM), o piloto informou que, ao tentar fazer o pouso em uma roça de arroz, uma corrente de vento teria feito a aeronave bater forte no solo. 

Segundo os socorristas, uma mulher, de 37 anos, apresentou ferimentos mais graves, com politraumatismos e fortes dores na coluna e tórax. Ela foi atendida inicialmente pelos Corpo de Bombeiros e depois conduzida pelo Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil até o Hospital São José, em Criciúma. Conforme a equipe, o quadro dela é considerado estável.

O Saer também informou que os demais passageiros do balão sofreram apenas ferimentos leves, sem necessidade de atendimento hospitalar.

Fonte: Correio do Povo