Nove vias receberão obras a partir do dia 10
A prefeitura anunciou nesta semana a data de início das primeiras obras do projeto que prevê investimentos de R$ 55 milhões em pavimentação de vias urbanas. Até o dia 10, a empresa Concresul, vencedora da licitação, começará a execução do asfaltamento de nove ruas que integram a Meta 1 do programa, na qual quase R$ 5 milhões serão aplicados.
Em reunião realizada na sede do Pelotão Curumim, no bairro São Roque – região que receberá as intervenções –, na noite da quarta-feira, 29, o Poder Público apresentou de forma sucinta a moradores da comunidade o cronograma de ações, que poderão durar 120 dias. Além da pavimentação, também serão implantados passeios públicos nos dois sentidos e sinalização horizontal e vertical.Durante o encontro, os residentes foram alertados sobre a alteração que terão em sua rotina, em função da presença de máquinas e homens trabalhando. “Não há como pensar em obras como essas sem considerar que teremos transtornos. Mas é algo que não deve demorar e que trará um benefício muito grande”, afirma o prefeito Guilherme Pasin. Nesta primeira fase serão contempladas as ruas Arlindo Franklin Barbosa, Vereador Loreno Menegotto, Loudy Dall’Agnesi, Ângelo Marcon, Avelino Menegotto, Romualdo Basso, João Goulart, José Rampanelli e a avenida São Roque, esta última em dois trechos distintos. No total, as obras iniciais abrangerão 5,6 quilômetros de extensão.
Plano de Mobilidade
Nesta semana, também foi autorizado o início dos trabalhos de elaboração do Plano de Transporte e Mobilidade Urbana (PlanMob). Em 12 meses, a prefeitura espera ter definidas as diretrizes que deverão pautar a reestruturação do trânsito em Bento Gonçalves pelos próximos anos. A construção do PlanMob terá sete etapas e uma delas é a discussão de novas propostas nos bairros (veja quadro). No final, o conteúdo do estudo se tornará lei municipal. A empresa responsável pelo plano será a Plural Consultoria em Planejamento Territorial.
As etapas doPlanMob
1 – Levantamento e análise de dados (mobilidade e circulação e transporte coletivo);
2 – Leitura técnica;
3 – Leitura comunitária;
4 – Proposições e diretrizes;
5 – Propostas;
6 – Elaboração da minuta e do projeto de lei;
7 – Aprovação do projeto de lei.
Reportagem: Jorge Bronzato Jr.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.