Novela do novo técnico perto do fim

Depois de perder Luis Carlos Winck, esperar em vão por Benhur Pereira e ouvir a recusa de outros treinadores, o Esportivo enfim progrediu na definição do técnico que comandará o clube no Gauchão 2014. O nome é guardado a sete chaves, mas o presidente Luis Oselame garante que o acordo está bem encaminhado.

“Há o interesse das duas partes, então tem boas chances de dar certo”, afirma o mandatário do alviazul. Na última quarta-feira, dia 7, foi apresentado o novo diretor executivo, Bruno Noventa (foto). Aos 33 anos e natural de Cachoeiro de Itapemirim (ES), Bruno tem no currículo passagem por clubes como Vasco da Gama, Flamengo, Fluminense, Vitória e Juventude, entre outros. Segundo Oselame, o novo diretor ampliou o leque de opções de treinadores e aumentou as possibilidades de uma parceria com um grande clube, uma das ações prioritárias para diminuir os custos com a folha no Gauchão 2014.

O presidente chegou a externar negociação com treinadores que viabilizariam essa parceria, entre eles, o mineiro Alexandre Grasseli, 39 anos, que comandou o Nacional no Campeonato Mineiro deste ano. Com a contratação de Grasseli, o alviazul encaminharia parceria com o Cruzeiro, clube com o qual o treinador tem forte ligação. Porém, a alta pedida salarial de Grasseli, que chegou a visitar o Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, esfriou as negociações. Oselame não o descarta, mas adianta que a definição do novo técnico e a parceria com um clube grande, no momento, estão ocorrendo de forma independente, o que indica que não seria o treinador quem viabilizaria a parceria.

A equipe que vem negociando colocar jogadores no Esportivo é de fora do Estado, portanto, a dupla Gre-Nal e até mesmo o Juventude, como chegou a ser cogitado, estão descartados. Na coletiva de apresentação, o novo diretor executivo ressaltou ligação com dirigentes de alguns dos principais clubes do país, entre eles, o superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes. Segundo Noventa, Ximenes deixou aberta a possibilidade de colaborar com o alviazul. “Ele se disponibilizou a ajudar”, disse.

O Esportivo é um dos retardatários do Gauchão quanto à formação da comissão técnica. Dos 16 clubes que disputarão a competição, apenas três ainda não têm treinador. O diretor de futebol, Eduardo Casagranda, salienta que esse não é um fato que preocupa o clube porque o prazo estipulado no planejamento para contratação do substituto de Winck ainda está em vigor. “Sempre estipulamos como prazo 15 de agosto ou, no máximo, final de agosto”, afirma. “Estamos trabalhando há todo momento e convictos naquilo que queremos. Estipulamos alguns critérios que estamos seguindo com calma para que depois, quando estiver tudo acertado, as coisas ocorram naturalmente”, complementa Oselame. 

 

Reportagem: João Paulo Mileski


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.