Novo ciclone deve atingir o Rio Grande do Sul nesta semana
Segundo a MetSul Meteorologia, os efeitos no Rio Grande do Sul devem ser menos severos em comparação com os últimos fenômenos do tipo

Um novo ciclone extratropical oriundo do rio da Prata, na divisa entre o Uruguai e a Argentina, está previsto para atingir o Rio Grande do Sul, na quarta-feira, 26/07, trazendo chuva, vento e queda de temperatura.
Segundo a MetSul Meteorologia, os efeitos no Rio Grande do Sul devem ser menos severos em comparação com os últimos dois fenômenos do tipo, que causaram mortes e estragos em diversas cidades gaúchas.
Os volumes de chuva devem passar de 50 milímetros em muitas cidades entre a Campanha e o Sul gaúcho com marcas isoladas de 75 milímetros a 100 milímetros.
Embora o tempo fique mais ventoso no final da quarta-feira e na primeira metade da quinta-feira, 27/07, em Porto Alegre e no Litoral Norte, as rajadas não devem ser intensas e o vento ficará em média entre 40 km/h e 60 km/h na maioria dos locais.
Na quinta e na sexta-feira, 28/07, o fenômeno deve se afastar para o mar e permitir mais estabilidade no tempo do Rio Grande do Sul.