• Vinícola Garibaldi
  • Envase
  • Tacchini
  • Posto Ravanello
  • Naturepet Pharma
  • Debianchi

Novo comando da Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves é apresentado

  • Tacchini
  • Envase
  • Naturepet Pharma
  • Vinícola Garibaldi

Gabriel Schein Kellermann e Diego André da Silva assumem como Comandante e Inspetor Chefe da GCM, respectivamente

Fotos: Divulgação/Prefeitura Bento

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves passa a contar com novo comando. Gabriel Schein Kellermann e Diego André da Silva assumem como Comandante e Inspetor Chefe da GCM, respectivamente. Os servidores de carreira assumem conforme previsão legal no Art.15 da lei 13022/2014. Os cargos eram ocupados, desde 2021, pelos guardas Marcelo Gonçalves Pereira e Murilo Echevenguá Pereira. 

Nesta sexta-feira, 1º/03, no Salão Nobre da Prefeitura, o prefeito Diogo Siqueira (PSDB) juntamente com secretário de Segurança, tenente-coronel Paulo César de Carvalho, e familiares receberam os novos titulares.

A GCM conta com 34 membros, distribuídos em turnos para atuação 24 horas por dia. O efetivo conta com cinco viaturas, incluindo SUVs e caminhonetes, além de três motocicletas. São realizadas ações como o projeto Guarda nas Escolas, e com as equipes de pronta resposta, como o Grupamento Tático com Apoio de Motocicletas (GTAM) e as Rondas Ostensivas Municipais (ROMU).

O secretário de Segurança destacou que, “a GCM já conquistou o reconhecimento das demais Forças de Segurança, no que tange a sua operacionalidade e o enfrentamento à criminalidade. Os investimentos, a constante capacitação dos nossos profissionais, a contínua valorização das suas carreiras e o enfrentamento destemido da violência terão continuidade nas pessoas do Comandante Kellermann e o Inspetor Chefe Da Silva, que hoje assumem esta nobre missão”.

O GCM Marcelo Pereira, que deixa o comando, salientou que “saímos deste posto satisfeitos com o trabalho realizado por Bento Gonçalves. A Guarda vem em uma evolução e desenvolvimento de um trabalho de excelência, desejamos sucesso ao novo comando”.  

O prefeito deu boas-vindas aos novos comandantes. “A Guarda Civil Municipal tem um papel de extrema importância em nossa sociedade. Agradecemos o trabalho realizado pelo Marcelo e o Murilo neste tempo a frente da instituição e desejamos êxito ao comando que assume. Sempre como o objetivo de proteger o nosso cidadão”, disse.

Comandante

O comandante Gabriel Schein Kellermann, de 33 anos, tem experiência no Exército Brasileiro, onde serviu como Cabo Armeiro no 9º Batalhão de Infantaria Motorizado. No ano de 2022, ingressou na Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves, onde se destacou obtendo o 1º lugar geral do Curso de Formação. Em 2023, formou-se no Curso de Ronda Ostensiva Municipal de Alvorada-RS (ROMU), onde obteve o 8º lugar dentre os 59 concluintes do curso. Em 2024, participou do Curso de Especialização em Patrulhamento com Motocicletas (GESCOM) em Alvorada.

Para ele, “assumir o comando da Guarda é uma honra. A missão é clara, de liderar de forma exemplar e contribuir para a contínua melhoria da segurança e qualidade de vida dos cidadãos”. 

Inspetor Chefe

Diego André da Silva, de 34 anos, natural de Santa Cruz do Sul, na região central do Estado, é um profissional dedicado e comprometido. Possui formação em Gestão em Segurança Pública e acumula oito anos de experiência na área da segurança privada. Ingressou na carreira de Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves em 2019.

Em 2021, Diego elevou seu conhecimento ao tornar-se o Romuriano número 05, após completar o curso de Rondas Ostensivas Municipais oferecido pela Academia de Ensino da Guarda Municipal de Alvorada. Este feito demonstra seu empenho e preparo para as atividades de segurança pública municipais.