Novo decreto da prefeitura de Bento Gonçalves determina cumprimento das regras do Distanciamento Controlado

Foi publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira, 17/06, o novo Decreto Municipal que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Coronavírus. O documento determina que sejam seguidas as orientações do Sistema de Distanciamento Controlado para fins de prevenção e de enfrentamento à epidemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) do Estado do Rio Grande do Sul, aplicáveis à Bandeira Vermelha.

Com o novo decreto, ficam suspensas as determinações contidas nos Decretos nº 10.506, de 16 de abril de 2020; nº 10.525, de 29 de abril de 2020 e nº 10.526, de 03 de maio de 2020, exceto as disposições do art. 54 e 62 do Decreto nº 10.506, de 16 de abril de 2020. 

No início da noite da terça-feira (16/06), o prefeito Guilherme Pasin já havia anunciado, em vídeo divulgado nas redes sociais, que deveriam ser cumpridas as determinações do governo do Estado. Horas depois, dezenas de comerciantes se reuniram em frente à prefeitura de Bento Gonçalves para se manifestar. A ação foi realizada em protesto ao fechamento do comércio não essencial, restrição instituída em regiões classificadas com bandeira vermelha. 


 

De acordo com a assessoria da prefeitura, Pasin ressaltou as medidas que foram tomadas para tentar reverter a decisão, mas também reafirmou a necessidade de seguir as determinações do estado. Ainda segundo o prefeito, será trabalhado ao longo da semana para conseguir modificar a cor da bandeira para a próxima semana.

 

Confira o novo decreto na íntegra.