Novo presídio segue indefinido
O Presídio Regional de Bento Gonçalves foi motivo de nova reunião realizada na tarde de quarta-feira, dia 22, envolvendo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e o poder público municipal. Na oportunidade, foi entregue ao órgão estadual um levantamento patrimonial com a relação de 46 imóveis pertencentes ao Estado e que estão localizados em Bento para que sejam avaliados a fim de serem incluídos na negociação para a construção da nova casa prisional.
Agora, o município aguarda uma definição do governo do Estado sobre quais destes imóveis poderão ser incluídos em uma possível permuta entre o atual terreno onde está o presídio, no centro da cidade, e a construção da nova casa prisional na linha Palmeiro.
Em encontros anteriores, o diretor de engenharia prisional da Susepe, Alexandre Porciúncula Micol, apresentou um anteprojeto de construção do novo presídio orçado em R$ 18 milhões. Como o valor da área localizada no centro é menor, será necessário incluir outros imóveis na negociação. Participaram do encontro representantes de entidades ligados ao setor industrial e da construção civil, além de autoridades da segurança pública e do poder legislativo.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.