O SERRANOSSA tem 500 motivos para comemorar

O número 500 é emblemático e representativo, especialmente para a família SERRANOSSA neste dia 13 de março. Hoje completamos a marca de 500 edições entregues à comunidade de Bento Gonçalves e região de forma gratuita, sem descuidar do conteúdo de qualidade e com imparcialidade.

Para nós, parece que foi ontem que circulou a 1ª edição ou a de número 300, por exemplo, cuja capa era uma montagem com fotos dos membros da equipe. Para mim, em especial, não parece que já se passaram 225 edições desde que assumi o cargo de editora-chefe. Tudo parece que foi ontem, mas o SERRANOSSA já acumula 10 anos de estrada. Somos jovens, mas obstinados o suficiente para levar até você reportagens e conteúdos que fazem a diferença na sua vida e, principalmente, que apresentem a versão mais aproximada possível da verdade, sem máscaras ou floreios.

É para isso que nos dedicamos, dia após dia. E, como jornalistas, não desligamos nunca. Porque um jornal se faz com histórias e para se conhecer histórias é preciso estar inserido na vida de uma comunidade, conhecer os motivos que a tornam orgulhosa de suas conquistas, suas aflições e medos, seus problemas ou desafios estruturais, sua cultura, seus hábitos, seu passado, seu presente e seus planos para o futuro.

Mas engana-se quem pensa que um jornal só se faz com reportagens. Há toda uma equipe por trás dessas páginas ou das notícias on-line que chegam até você. Hoje o SERRANOSSA conta com um quadro de quase 30 colaboradores que não medem esforços. São arte-finalistas, auxiliares administrativos, consultores de vendas, diagramadores, motoristas e até quem não desempenha funções diretas mas que ajuda na rotina da empresa, como as “moças da faxina” ou os “caras da informática”.

Esse marco histórico não significa, no entanto, que nos conformamos. Temos a consciência de que há muito a melhorar e que centenas de novos ou reprisados desafios surgirão a partir de agora. Da mesma forma, sabemos que muitas vezes erramos – afinal, somos humanos – e tentamos não apenas evitar, mas também reparar nossas falhas de maneira honesta.

Ao longo dessa jornada, o principal questionamento de muitos dos nossos leitores segue sendo o mesmo: como é possível manter um jornal com conteúdo e imparcialidade, sem cobrar essa conta do leitor? Explico: nossa principal fonte de renda é a comercialização de anúncios e espaços para publicidade. A confiança que empresas, entidades e profissionais depositam no Grupo SN ao associarem sua marca aos nossos produtos representa a solidez conquistada ao longo desses 10 anos de estrada, que pode ser comprovada pela diversidade e grande número de anunciantes que optam pelo jornal SERRANOSSA, pela revista SUA CASA QUER, pelo Guia SERRAFácil ou pelo portal de notícias SERRANOSSA.com.br.

Continue nos acompanhando. Você é a nossa principal inspiração!

Confira a edição de número 500: www.serranossa.com.br/jornal_virtual/375

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.