Obra em que trabalhador morreu em Garibaldi é embargada

“A obra foi embargada por apresentar problemas referentes a ausência de segurança para os trabalhadores”, disse gerente regional do MTE

Foto: Radio Garibaldi

A morte de um trabalhador após despencar de uma altura de, aproximadamente, 20 metros em uma obra, no Centro de Garibaldi, na terça-feira, 24/10, levou o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) tomar medidas mais sérias.

Vanius Corte, gerente regional do MTE, afirmou que, logo após o ocorrido, uma equipe esteve no local do acidente. “A obra foi embargada por apresentar problemas referentes a ausência de segurança para os trabalhadores. O embargo é sem prazo, vai até a construtora efetuar as adequações necessárias”, explicou Corte. As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil.

O acidente

A vítima, natural do Senegal, foi identificada como Djiby Ndiaye, de 40 anos. Ele não tinha familiares em Garibaldi e seu corpo será transladado para sua terra natal.

Por volta das 13h de terça, ocorreu o acidente de trabalho em uma obra localizada na rua Flores da Cunha. Bombeiros Voluntários de Garibaldi e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atestou o óbito, estiveram no local, assim como a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP). A obra de construção civil era terceirizada.

*Com informações de Rádio Garibaldi e Portal Leouve