Obra na rótula da RSC-453, em Garibaldi, requer atenção de motoristas e pedestres
Intervenção deve ser concluída no início de janeiro
A obra de remodelação da rotatória no entroncamento da RSC-453 com a BR-470 – entre as ruas Balduíno Sbeghen, Buarque de Macedo e Nossa Senhora do Carmo -, em Garibaldi, deve ser concluída no início de janeiro, informa a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

O cronograma foi alterado, tendo em vista as festas de final de ano. A EGR informa que, após a pavimentação asfáltica e a colocação dos meios-fios, ocorre a implantação da sinalização horizontal e vertical, que é a última etapa dos trabalhos.

De acordo com o diretor-técnico da EGR, Luis Fernando Vanacôr, a obra modificará a rótula atual, fazendo com que o tráfego de veículos torne-se segregado em pistas distintas, facilitando o fluxo de veículos. “Além de proporcionar mais segurança para quem for acessar aos bairros do entorno, a obra irá melhorar o acesso à RSC-453 e facilitar para quem atravessar de um sentido ao outro da rodovia, aperfeiçoando a organização do tráfego neste trecho que conta com grande volume de carros e caminhões”, explica Vanacôr.

Por causa do fluxo de funcionários e de máquinas atuando na pavimentação, a EGR solicita aos condutores que dirijam com atenção redobrada e respeitem os limites de velocidade. As ações podem ocasionar bloqueios de faixas e, consequentemente, lentidão ou retenção de veículos no local.