Obras da UPA sofrem deteriorações

Nesta terça-feira, dia 8, esteve em Bento o perito judicial Silverius Kist Jr, para avaliar as condições das obras da Unidade de Pronto Atendimento no bairro Botafogo.

De acordo com o perito, o trabalho visa identificar eventuais inconformidades com a execução do projeto e confirmar as condições dos elementos construtivos da obra. A Engeporto Projetos e Construções, responsável pela obra, suspendeu os trabalhos em outubro de 2012 por falta de recursos. Cerca de 90% da obra, que corresponde à primeira fase, estaria concluída, mas a paralisação dos trabalhos tem acelerado o processo de deterioração diária do patrimônio público. De acordo com informações da prefeitura, várias paredes apresentam infiltrações, há mofo e umidade. Boa parte do mobiliário adquirido também está estragando, além de outros equipamentos comprometidos pela ação do tempo. Falta ainda cobertura e proteção no telhado.   

“Precisamos agir rapidamente, a cada dia os prejuízos tornam-se maiores. A conclusão dessa unidade irá proporcionar um acréscimo considerável à qualidade da prestação do serviço na área da saúde no município. Precisamos saber o volume de recursos necessários para retomar as obras imediatamente”, informou o secretário municipal de Saúde, Roberto Miele.

O levantamento técnico e a análise do engenheiro deve ser concluída nos próximos dias, quando o prefeito Guilherme Pasin deve se reunir com a empresa responsável pela obra.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.