Obras de 40 novos leitos de isolamento seguem com ajuda de voluntários

E os voluntários não param de chegar para auxiliar nas obras para construção dos 40 leitos de isolamento junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo. O espaço integra a série de ações de planejamento da Prefeitura Municipal, junto ao Comitê de Atenção ao Coronavírus para conter a doença.

Para concretização da obra está sendo utilizada a estrutura do Complexo Hospitalar de Saúde. Já foram realocados os leitos psiquiátricos, que ficavam junto a unidade de Pronto Atendimento, para a ala do bloco Cirurgico. Com isso, quatro leitos já estão disponíveis. 

E para que a obra seja realizada na agilidade com que avança o vírus, a Prefeitura conta com o apoio do setor empresarial do Município, através do CIC-BG, e da Associação das Empresas de Construção Civil da Região dos Vinhedos (ASCON Vinhedos), que estão levantaram recursos  e doações de materiais para obra. "Nós entendemos que não estariamos fazendo apenas uma obra, uma reforma. E sim, estamos tentando salvar vidas. No momento, que transmitimos isso para todos voluntários, que estão trabalhando nisso, nos dá uma alegria no coração. Estamos voltados para isso, com cronograma de ações para que isso possa acontecer", destaca o presidente da ASCON, Milton Milan. 

A Associação Medica de Bento Gonçalves (AMEB), também está buscando recursos para o espaço. Doações podem ser feitas pelo link: https://abacashi.com/p/vencercoronavirus. Clique para conferir a entrevista com o presidente da AMEB, Dr. Fernando Cenci Tormen.

Para o adjunto da Saúde, Gilberto Junior "é uma alegria ver tantas pessoas envolvidas na obra, tantas pessoas lutando juntas contra o Coronavírus. Bento Gonçalves demonstra sua força, e solidariedade", disse. 

 


Foto: Gilberto Junior/SMS