Obras de ampliação continuam no Tacchini

Seguem em andamento as obras de ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e também do novo Pronto-socorro do Hospital Tacchini. Os dois projetos integram o plano de expansão que prevê, em 30 anos, uma série de melhorias, com maior estrutura na parte física e, principalmente, em novos equipamentos e mais serviços.

Ampliação da UTI
Os novos leitos estão sendo construídos em direção ao pátio interno do hospital, ganhando mais 350m² de área, totalizando 992,43m². Conforme o presidente do Conselho de Administração do Hospital Tacchini, Antônio Stringhini, a previsão de conclusão é para o mês de outubro, passando de 19 para 29 leitos. Os investimentos chegam a R$ 1,443 bilhão, oriundos de recursos gerados pelo próprio Tacchini.

Paralela a essa fase, segue a construção dos quatro pavimentos que resultarão em 14 novos leitos junto ao prédio B. As futuras instalações serão destinadas aos inscritos no plano de saúde Tacchimed e outros convênios, conforme as necessidades. Assim como ocorreu na área da UTI, a nova estrutura chega ao oitavo andar.

Pronto-socorro
Desde o dia 28 de abril, os usuários do Hospital Tacchini dispõem de um novo espaço destinado ao Pronto-socorro, com 556m² de área, além dos 982m² já utilizados na atual estrutura. Os procedimentos de curativos, revisões médicas e aplicações de injeções passaram a ser feitos no espaço onde antes funcionava o setor de Quimioterapia, cujo acesso é feito pela rua Saldanha Marinho. Quando concluídas, no próximo mês de setembro, as mudanças vão resultar em melhorias dentro do processo do novo pronto-socorro, como a sala de aplicação e inalação que já está sendo utilizada, entre outras estruturas. O novo espaço atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30 e, aos sábados, entre 7h30 e 12h30. A atual estrutura instalada junto à rua José Mário Mônaco, continua funcionando no mesmo local, servindo para atendimentos aos casos de urgência e emergência.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.