Obras de restauro em ritmo acelerado
O município de Bento Gonçalves conta agora com R$ R$ 744 mil de recursos captados junto à Lei de Incentivo à Cultura já liberados para o restauro do Museu do Imigrante. O projeto, que havia sido retomado na metade de 2013 pelas Secretarias de Governo e Cultura, continuam em ritmo acelerado neste final de ano.
No último mês de julho foi iniciado o processo de restauro das esquadrias. Com a retirada, conclui-se a primeira etapa do projeto que dará seguimento com a próxima licitação referente ao restante da obra, ou seja, piso, fiação elétrica, assoalho, escada, reboco, entre outras ações. As esquadrias serão recolocadas somente quando toda a obra tiver finalizada. Também foi realizada a revisão do Projeto Arquitetônico Geral. O processo fez-se necessário em decorrência do tempo transcorrido desde 2006 e por exigência do Ministério da Cultura. A revisão foi executa pelo arquiteto William Pavão Xavier.
Em paralelo, está sendo realizado o trabalho de remoção do fogão de alvenaria do segundo pavimento, corte de entrada de água, remoção de espécie vegetal junto a frontaria sudeste, recolocação dos condutores pluviais na frontaria sudeste e noroeste, limpeza das calhas e condutores para fluidez da água e remoção de arremate de calha na frontaria noroeste. Além da adequação da passarela de pedestres.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.