Obras na estrada que dará acesso à balsa no Rio Taquari são iniciadas em Santa Tereza
Nas enchentes de 04 de setembro, as águas do Rio Taquari levaram a ponte de Santa Bárbara, que ligava os municípios de Santa Tereza e São Valentim do Sul
Nesta semana, iniciaram as obras da estrada que dará acesso à balsa que será instalada às margens do Rio Taquari, entre Santa Tereza e São Valentim do Sul, na ERS-431. Com a enchente do dia 04 de setembro, a ponte de Santa Bárbara foi levada pela força das águas.
Pelo Instagram, a prefeitura de Santa Tereza comemorou o início das obras. “Sabemos a importância desta obra para todo o Estado, pois diariamente, milhares de veículos transitavam pelo local, levando e trazendo mercadorias, progresso e desenvolvimento”, escreveu.
“Nós começamos este trabalho, que é muito minucioso. Estamos também contando com o apoio do município de Bento Gonçalves, que está disponibilizando caminhões para a consolidação desta estrada. Este é um acesso importante, não somente para Santa Tereza, para São Valentim do Sul, mas também para toda a Região e é por isso que nós iremos seguir trabalhando para deixar está estrada, o mais breve possível, pronta para que assim, quando a balsa estiver instalada nós possamos ter o acesso qualificado”, afirmou a prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo (PTB).
A prefeitura destacou as dificuldades que a queda da ponte trouxeram para o município e a necessidade de que o problema seja resolvido de forma rápida. “Estamos nos aproximando, também, de um dos mais importantes períodos produtivos para a Região [da Serra Gaúcha], que é a safra da uva. Por este local, passavam diariamente inúmeros caminhões transportando a fruta até as vinícolas produtoras dos melhores vinhos e espumantes do Brasil, e este trabalho precisa ser agilizado e facilitado.”
As obras seguem de acordo com as condições climáticas. “Estaremos trabalhando arduamente para a concretização desta estrada, pois queremos deixá-la pronta o quanto antes para que, assim que a balsa for instalada, o acesso esteja pronto e qualificado”, completou a prefeitura.