ONG de Bento encontra gatil com cerca de 15 gatos vivendo em situação precária

Um pequeno espaço que abriga 15 animais em situação precária no bairro Licorsul, em Bento Gonçalves. Assim é descrito o local descoberto pela ONG Todos por um Focinho, que agora pede auxílio para recuperar os animais doentes, providenciar castração e encontrar bons lares para todos. “Uma menina me falou sobre essa senhora que tinha vários gatos. Fui até lá e me apavorei. Eles estão em um lugar minúsculo, fazendo suas necessidades e comendo no mesmo local”, conta a presidente da ONG, Paula Trigo.

A intenção era boa. A senhora responsável pelos animais passou a resgatar gatos de rua para garantir sua alimentação e segurança, mas a boa ação acabou virando uma bola de neve. “Ela conseguiu castrar alguns, mas outros não e eles acabaram tendo mais filhotes”, comenta Paula. “E agora a mulher não consegue mais dar conta, principalmente porque está com a mãe no hospital. Ela não é uma pessoa do mal, ao contrário… fez o que pode até não conseguir mais”, explica.


 

A maioria dos gatos tem cerca de dois anos. De acordo com Paula, todos são muito dóceis e carinhosos. Até o momento, a ONG encaminhou duas gatinhas para internação, uma cega e outra doente. "Ela teve fungo no ouvido e ficou tanto tempo assim que acabou indo para o rosto”, lamenta. As duas gatinhas serão doadas juntas, por serem muito apegadas uma à outra. “Uma guia a outra”, afirma Paula.


Acima a gatinha doente e a gatinha cega, encaminhadas para clínica. Elas serão doadas juntas.  Foto: Divulgação/ONG Todos por um Focinho
 

Três gatos machos foram encaminhados para a castração, mas ainda falta uma fêmea e outro macho. Até o momento, a ONG recebeu R$ 600 para o caso, mas já gastou R$ 550 apenas em castração. “A clínica está nos ajudando muito, mas precisamos de doações”, reitera.

Os gatinhos já castrados estão para a doação e interessados podem entrar em contato com a ONG pelo Facebook. “Tem várias pessoas em Bento que pensam que estão fazendo o bem em resgatar vários animais, mas na verdade estão fazendo um mal enorme. Por isso estamos aconselhando as pessoas que não peguem todos os animais que aparecem, ou que peçam ajuda”, pontua.


 

Com a mulher serão deixados apenas os gatos mais velhos, os quais estão com ela a mais tempo, além de alguns cães. “Vamos fazer ela assinar um documento reforçando que ela poderá ter apenas uma quantidade ‘x’ de animais”, conta Paula.

As doações podem ser depositadas por meio da conta abaixo:

Caniecats
Banco Sicredi

Agência: 0167
Cc: 21227-9
CNPJ 36.254.080/0001-59 (PIX CNPJ)