Ônibus com alunos da UFSM perde freio e deixa pelo menos 6 mortos em Imigrante

Ônibus com estudantes e professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) seguia para visita técnica ao Cactário Horst, em Imigrante, no Vale do Taquari

Ônibus com estudantes e professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) seguia para visita técnica ao Cactário Horst, em Imigrante, no Vale do Taquari.
Ônibus com alunos da UFSM perde o freio e causa ao menos 6 mortes em Imigrante, segundo informações iniciais. Foto: Reprodução/Redes sociais

Um grave acidente envolvendo um ônibus deixou ao menos seis mortos na manhã desta sexta-feira (4) em Imigrante, no Vale do Taquari. O veículo transportava estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para uma visita técnica ao Cactário Horst.

O acidente aconteceu por volta das 11h, entre os quilômetros 3 e 4 da RS-453, na Linha Berlim, na descida de acesso ao município.

Informações iniciais apontam que havia 35 pessoas a bordo: o motorista, dois professores e estudantes do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da UFSM. Um dos professores, que auxiliou no socorro inicial, relatou que o ônibus apresentou falha nos freios durante a descida.

Ônibus com alunos da UFSM perde freio e deixa pelo menos 6 mortos em Imigrante.
Acidente com ônibus em Imigrante mobilizou forças de segurança e saúde da Serra e do Vale do Taquari. Foto: Prefeitura de Imigrante

Equipes de emergência de vários municípios foram mobilizadas para o atendimento, incluindo os bombeiros voluntários de Imigrante, Colinas, Teutônia e Garibaldi, além de ambulâncias do SAMU e da EMECOL. Os feridos estão sendo levados para hospitais de Teutônia e Estrela. Devido à superlotação, algumas vítimas estão sendo transferidas para unidades de saúde em outras cidades da região.

Nota da UFSM

A UFSM recebeu informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Imigrante envolvendo um ônibus com 35 pessoas, estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade.

A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate.

Assim que mais informações forem confirmadas, atualizaremos esta nota.

🔄 Esta matéria está em atualização.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também