Ônibus com torcedores do Corinthians, que deixou 7 mortos, estava irregular, afirma ANTT

Conforme a ANTT, o veículo não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros

Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou, na tarde deste domingo, 20/08, que o ônibus que transportava torcedores do Corinthians e sofreu um acidente de trânsito na rodovia Fernão Dias, deixando sete mortos, não possuía registro e não tinha autorização para realizar transporte interestadual de passageiros.

“A Agência informa que o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular”, disse, em nota, a ANTT.

O ônibus, com 48 torcedores do Corinthians, sofreu um acidente na BR-381, no município de Brumadinho (MG). Segundo a concessionária da rodovia, a Arteris, o ônibus adentrou uma curva, colidiu contra uma barreira de proteção e, na sequência, tombou.

Os feridos do acidente foram levados para quatro hospitais da região, segundo o Corpo de Bombeiros: o Hospital Municipal de Betim (MG); o Hospital Municipal de Oliveira (MG); o Hospital João 23, em Belo Horizonte; e o Hospital Municipal de Contagem (MG), onde está a maior parte das vítimas feridas.

Já os corpos dos sete torcedores mortos no acidente foram levados ao Posto Médico-legal de Betim (MG).