Operação apreende espingarda usada em homicídio

A 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Bento Gonçalves prendeu duas pessoas e apreendeu arma, munições, drogas e dinheiro em operação realizada na manhã desta terça-feira, dia 1°. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão no bairro Municipal. 

A ação, sob o comando do delegado Álvaro Pacheco Becker, buscava capturar o suspeito do homicídio do líder comunitário Clóvis Pereira dos Santos, ocorrido no último dia 25. “A operação tinha por objetivo retirar de circulação um indivíduo acusado de homicídio naquele bairro, porém não conseguimos prender o suspeito. A casa onde este indivíduo estava tinha uma saída estratégica e o procurado conseguiu evadir-se do local”, explica Becker. 

Durante a operação, uma mulher foi presa por tráfico de drogas e um homem foi detido por posse ilegal de arma e munição restrita. Foi apreendida uma espingarda calibre 12 em uma casa, possivelmente utilizada no homicídio de Santos. Em outra residência, foram apreendidas drogas e dinheiro. “A suspeita é que essa arma tenha sido utilizada no último homicídio registrado. Claro que a perícia vai confirmar a informação, mas nós temos fortes indícios que esta, sim, é a arma utilizada no crime”, afirmou o delegado. 

O delegado disse ainda que o suspeito deve se entregar à polícia, já que agora ele se encontra em situação de foragido. “Esperamos que este indivíduo se entregue aqui na delegacia para que possamos esclarecer a motivação do crime. Agora que este suspeito sabe que está sendo procurado, acredito que deve ser orientado a se entregar para evitar ser caçado pela polícia. É melhor ele se entregar do que ser pego como foragido”, disse. 

A ação contou com o apoio da 1° Delegacia de Polícia (1ª DP), Delegacia de Polícia de Pronto Atedimento (DPPA) e Polícia Civil de Garibaldi. O homem detido responderá por posse de arma de uso restrito e a mulher por tráfico de drogas. Os dois foram presos em flagrante.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.