Operação Cogestão Serra fiscaliza festas clandestinas em Bento

Mais uma fase da Operação Cogestão Serra, realizada pelas forças de segurança e pela prefeitura de Bento Gonçalves, foi efetuada entre a noite de sábado, 16/01, e a madrugada de domingo, 17/01. O objetivo é conscientizar os estabelecimentos e os moradores sobre as normas presentes nos decretos estadual e municipal. 

Duas festas clandestinas foram fiscalizadas. A primeira no distrito de Tuiuty, com 26 pessoas, e a segunda no bairro Botafogo, com 62 pessoas. Nos locais foi constatado o descumprimento das regras de distanciamento social e a falta de uso de máscara. A responsável por uma das festas recebeu um auto de infração por descumprimento das normas sanitárias. 

Além disso foram fiscalizados seis estabelecimentos comerciais (bares e restaurantes); foram atendidas dez denúncias recebidas via 153 e 190, sobre o descumprimento de medidas preventivas; foram realizadas seis abordagens de aglomerações de pessoas em praças e vias públicas e abordagens de veículos, com verificação e identificação de condutores. 

No total, 138 pessoas abordadas e orientadas em bares, praças e vias públicas; 16 veículos foram abordados e vistoriados; quatro autos de orientação e advertência a proprietários de estabelecimentos comerciais foram aplicados.