Operação conjunta da PC e BM detém 11 no Vila Nova

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Brigada Militar, na tarde de sábado, dia 3, na rua Carlos Dreher Neto, no bairro Vila Nova, deteve 11 pessoas. O local estava sendo monitorado pela Polícia Civil e filmagens foram realizadas flagrando a venda, consumo e onde eram escondidas as drogas.

No terreno invadido, foram construídos três casebres que eram utilizados por traficantes e usuários. “No momento da abordagem não houve resistência por parte dos delinquentes. Chegamos ao local em duas frentes, contando com o fator surpresa. Alguns foram pegos dormindo e outros estavam embaixo de algumas árvores no terreno”, conta o capitão Reni Onírio Zdruikoski, comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º Bpat).

Foram encontrados no local, dois revólveres calibre 32, munições, onze capacetes, diversas facas, celulares, um violão, um rádio, cerca de R$ 2 mil em dinheiro, 105 gramas de crack e 20 gramas de maconha. “Estávamos monitorando o local e temos provas concretas que de  estava ocorrendo tráfico de drogas. Essa foi mais uma operação de sucesso que contou com o apoio da Brigada Militar, firmando a parceria entre a Polícia Civil e a corporação”, descreve o delegado Leônidas Costa Reis, titular da 1ª Delegacia de Polícia. Moradores tinham procurado a polícia para informar que no local seguidamente havia troca de tiros.

A polícia agora irá investigar se os detidos possuem algum envolvimento com os últimos assaltos a estabelecimentos ocorridos na cidade. “Nenhum dos detidos possui motocicletas, mas pela grande quantidade de capacetes encontrados no local e pela descrição feita por algumas vítimas é possível que eles estejam envolvidos nesses crimes”, explica Reis.

Das onze pessoas encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), duas mulheres e um homem serão indiciados por tráfico de entorpecentes e os demais serão apenas ouvidos.

 

Katiane Cardoso

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa