Operação contra grupo criminoso é realizada em Bento Gonçalves
Carlos Barbosa, São Valentim do Sul, Guaporé e Barros Cassal, além de cidades de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, também receberam a operação

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) realiza nesta sexta-feira, 14 de junho, uma operação em quatro Estados contra grupo criminoso gaúcho envolvido com lavagem de dinheiro, tráfico de armas e drogas. São cumpridos 24 mandados de prisão, cerca de 50 de busca e apreensão em Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, São Valentim do Sul, Guaporé e Barros Cassal, além de outros em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Também ocorreu uma revista geral na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. A Operação Contas Abertas é coordenada pelo GAECO Serra e conta com cerca de 400 agentes do MPRS, Polícia Civil, Brigada Militar e Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE).

Todo material apreendido será analisado e usado como provas de uma investigação que tem como objetivo coibir as ações criminosas de uma facção que atua no Rio Grande do Sul e que tem ramificações em outros Estados. Outra meta é atacar as finanças da organização criminosa.