Operação da BM na Serra resulta em prisões e apreensão de drogas

A Operação Plano Tático Operacional – Fase XLIX ocorreu nos 25 municípios de abrangência do 3º BPAT

Na sexta-feira, 20/10, das 17h às 23h, o efetivo do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) desencadeou a Operação Plano Tático Operacional – Fase XLIX nos 25 municípios de atuação do Batalhão. Durante a Operação, foram identificadas 137 pessoas, fiscalizados 110 veículos, sete pessoas presas e 8,5 g de drogas apreendidas.

A primeira prisão ocorreu no bairro São Francisco, em Bento Gonçalves. Uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) recebeu informações, por meio de comunicação por rádio, de que dois indivíduos estariam envolvidos em um furto qualificado em uma residência na localidade. Enquanto efetuavam buscas nas imediações, os suspeitos foram abordados. Os indivíduos, de 27 e 23 anos, estavam transportando uma antena parabólica. Diante do fato, os homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia para registro.

A segunda prisão ocorreu no bairro Planalto, em Serafina Corrêa, quando uma equipe da Força Tática abordou um homem, de 22 anos, e com ele foi apreendido 2,8 g de maconha. Diante do fato, foi lavrado um Termo Circunstanciado para o homem e, posteriormente, liberado.

A terceira prisão ocorreu no bairro Conceição, em Bento Gonçalves. Uma equipe da Força Tática realizou a prisão de um homem, de 57 anos, o qual tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Diante do fato, foi dado voz de prisão e ele encaminhado à Delegacia de Polícia para registro.

De acordo com a Brigada Militar, com a Operação, buscou-se promover a segurança pública por meio de ações de prevenção social da violência e de repressão da criminalidade, intermediando uma atuação integrada, articulada e coordenada dos órgãos da BM e demais órgãos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública, sendo que, em Bento Gonçalves, especificamente, a Brigada Militar recebeu o apoio da SUSEPE e Guarda Civil Municipal (GCM).