Operação da BM prende integrante de organização criminosa em Bento

Prisão aconteceu na rua Mateus Valduga, bairro São Bento, onde foram apreendidos R$ 90 mil em dinheiro, além de armas de fogo, drogas e munições

Realizada nos 66 municípios de abrangência do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO), a Operação Sûreté contou com 223 policiais e 93 viaturas, resultando em prisões em flagrante, captura de foragidos e apreensão de drogas e armas.  Uma das prisões ocorreu em Bento Gonçalves, no bairro São Bento, na terça-feira, 09/11.

Durante a operação, sete pessoas foram presas em flagrante, três foragidos capturados, duas armas de fogo apreendidas, além de 10g de maconha e 4,2kg de cocaína. As ações abordaram 2.365 pessoas em 1.587 veículos.

Dentre as prisões, foi capturado um homem de 42 anos e uma mulher de 33 anos em uma residência na rua Mateus Valduga, no bairro São Bento, em Bento Gonçalves. Segundo a BM, o homem é integrante de uma organização criminosa, que atua principalmente em São Paulo, mas também está presente em todos os estados brasileiros, além de países próximos como Paraguai, Bolívia, Colômbia e Venezuela. Com eles foram apreendidos quatro trabeletes de cocaína, duas armas de fogo, uma raspada e uma de origem turca, além de R$ 90 mil, máquinas de contar dinheiro, 92 munições 380 e 21 munições de 9mm. Eles foram indiciados por tráfico de drogas, associação ao trafico de drogas, receptação e porte de arma de fogo com numeração raspada.