Operação da PC tem como alvo organização criminosa que atuava na Serra

Nesta sexta-feira (02/10), a Polícia Civil deflagrou a Operação Conatus, cumprindo três mandados de prisão preventiva e cinco de mandados de busca e apreensão tendo como alvo uma organização criminosa especializada em furto, adulteração de veículos e lavagem de dinheiro, na Serra Gaúcha.

Na operação foram apreendidos diversos módulos de caminhonetes, utilizadas para furtar, além de duas armas de fogo e objetos de vítimas.


 

Conforme investigações, foi apurado que a organização criminosa atuava em diversas cidades da região serrana, há mais de dez anos e, que eles se especializaram no furto de caminhonetes. Após o furto, adulteravam o veículo e vendiam ara as mais variadas regiões do Brasil. Com a venda lavavam o dinheiro, efetuando manobras para esconder os lucros obtidos com o crime.

Durante a investigação, dezenas de veículos foram recuperados e um dos integrantes do grupo foi preso em flagrante enquanto furtava uma caminhonete no bairro Madureira, em Caxias do Sul.

A operação também contou com o apoio operacional da 3ºDP de Caxias do Sul.
As investigações estão a cargo do o delegado Luciano Righês Pereira, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul. Denúncias podem ser feitas por WhatsApp: (54) 98432 9312.