Operação da Polícia Civil contra organização de SP cumpre mandados em Bento

dphpp
Apreensão da Operação The Mule – Foto: Polícia Civil / DPHPP São Leopoldo

Nesta quarta-feira, 23/02, a Polícia Civil deflagrou a Operação The Mule com 40 policiais lotados nas Delegacias de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa cumprindo quatro mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão nos municípios de Praia Grande (SP), Bento Gonçalves, Gravataí e São Leopoldo.

De acordo com a Polícia Civil, a operação é decorrente da investigação do caso em que um casal sofreu um atentado e o roubo do veículo que tripulavam ocorrido em 18 de dezembro de 2021, no município de São Leopoldo. Na ocasião, a mulher acabou morrendo e o homem conseguiu escapar com vida, mesmo tendo sido atingido por disparos de arma de fogo. As investigações apuraram que a vítima sobrevivente era “mula” (entregador de drogas) de uma organização criminosa paulista com atuação em distribuição de drogas para facções gaúchas. A execução teria sido determinada por liderança dessa organização criminosa  já que o tribunal da facção em seu “julgamento” sentenciou a traição. O fato que originou o julgamento foi uma prisão em flagrante de um casal que teria recebido drogas da “mula” momentos após ele ter feito a entrega, o que chegou ao conhecimento do comando da facção.

Conforme a polícia, até o momento, uma pessoa foi presa em São Leopoldo durante a ação desta quarta-feira e foram apreendidos drogas e uma arma de fogo. Dois dos criminosos que participaram do atentado praticado contra o casal já estão presos.