• Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi

Operação da Polícia Civil de Bento Gonçalves prende uma pessoa

  • Vinícola Garibaldi

A ação ocorreu no bairro Conceição

Operação da Polícia Civil de Bento Gonçalves prende uma pessoa

Uma ação policial desencadeada na manhã de quarta-feira, 16/10, pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Bento Gonçalves, decorrente de investigação contra organização criminosa que atuava na região, resultou na prisão em flagrante de um suspeito, de 45 anos, e na apreensão de um arsenal (dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas e duas granadas). A ação ocorreu no bairro Conceição.

Além do armamento, as equipes localizaram considerável quantia de drogas, incluindo cocaína, crack e maconha, que estavam prontas para distribuição na região. A ação de quarta-feira é oriunda de cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão (MBA), deferido pelo Poder Judiciário, no local em que a investigação apontou como sendo o ponto utilizado pelo grupo criminoso para armazenar armas e drogas. 

Após as providências, o preso foi encaminhado ao Sistema Prisional e as investigações continuarão para identificar outros membros da organização criminosa.

Materiais apreendidos:

– 02 granadas; 

– 01 Fuzil calibre .556 e 01 Fuzil calibre 7.62; 

– 01 Submetralhadora calibre .9mm; 

– 02 pistolas calibre .9mm; 

– Dezenas de munições calibres 7.62; .556; .38; .380; 

– Diversas porções de maconha, crack e cocaína.

520 quilos de drogas apreendidas

Na quarta-feira, 16/10, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de 37 anos, transportando 510 quilos de maconha e 10 quilos de cocaína no interior de uma Strada com placas clonadas. A abordagem ocorreu em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

Após receberem informações sobre uma Strada que estaria transportando entorpecentes do estado do Paraná para o Rio Grande do Sul, os PRFs iniciaram buscas pelo veículo. O motorista, para fugir da fiscalização, conduzia o veículo por estradas vicinais, mas foi localizado e abordado. 

Ao se aproximarem do veículo, os agentes perceberam que o interior da cabine estava carregado com diversos tabletes. Na vistoria, confirmaram que havia 520 quilos de entorpecentes, entre maconha e cocaína. Também encontraram duas placas pertencentes ao veículo, que estava utilizando outras falsificadas.

O motorista, com antecedentes por tráfico de drogas, foi preso e encaminhado à Delegacia.

Você pode gostar também