Operação da Polícia Civil prende 14 pessoas na Região Metropolitana de POA
Durante as buscas, foram apreendidas substâncias entorpecentes (crack, cocaína e maconha), balança de precisão, arma de fogo, munição e aparelhos celulares
Em ação conjunta com a Brigada Militar (BM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Civil deflagrou, na manhã de quarta-feira, 13/12, o cumprimento de 24 (vinte e quatro) mandados judicias nas cidades de Guaíba, Gravataí e Canoas.
Quatorze suspeitos foram presos preventivamente e 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, em ação efetuada por 110 policiais coordenados pela delegada Karoline Calegari, titular da Delegacia de Polícia de Guaíba.
A operação foi resultado de investigação que durou cerca de um ano, originada a partir do monitoramento de um indivíduo que funcionava como “prestador de serviços” para investigados e organizações criminosas envolvidas no tráfico de armas e drogas, com atuação no interior do estado e principalmente região metropolitana.
No decorrer das apurações, verificou-se que lideranças e gerências de organizações criminosas diversas acionavam os serviços de um mesmo indivíduo, que armazenava, distribuía, transportava e vendia substâncias entorpecentes e armas de fogo.
Durante as buscas, foram apreendidas substâncias entorpecentes (crack, cocaína e maconha), balança de precisão, arma de fogo, munição e aparelhos celulares.
A operação contou com participação de 77 policiais civis, 20 policiais militares e 13 policiais rodoviários federais, distribuídos em 25 viaturas, e apoio do canil do 1° BP Choque.
Durante as buscas, além dos alvos, também foi apreendido em flagrante um adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Após as formalidades legais, os investigados foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.