Operação da Polícia Civil prende dois em Bento

Dois jovens de 19 anos foram presos na manhã de sexta-feira, dia 16, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão, no bairro Municipal. Os mandados foram expedidos pela comarca de Veranópolis, onde um dos presos é acusado do homicídio ocorrido no dia 16 de janeiro, deste ano. 

A ação foi realizada por agentes da Polícia Civil de Veranópolis, Farroupilha, Garibaldi, Bento Gonçalves e Nova Prata, coordenados pelo delegado Marcelo Ferrugem, de Veranopólis, com o apoio dos delegados Clóvis Rodrigues de Souza, de Garibaldi e José Borges Teixeira Júnior, de Nova Prata.

Na residência onde os jovens foram encontrados, a polícia localizou uma pistola calibre 380 municiada, uma balança de precisão, uma pequena quantidade de drogas e peças de roupas. “Temos filmagens em que o suspeito aparece utilizando algumas das mudas de roupas apreendidas na residência, em assaltos”, descreve Ferrugem. Os assaltos foram praticados em diversas cidades da região. “A operação foi um sucesso. Não foi disparado nenhum tiro e cumprimos um dos mandados, com relação ao outro, não localizamos o suspeito. Mas acabamos encontrando outro jovem, na mesma casa, com uma arma”. Ambos os presos possuem diversas passagens pela polícia.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Veranópolis e posteriormente ao Presídio de Nova Prata.

Homicídio

Anderson de Matos França, de 22 anos, morreu, na madrugada do dia 16 de janeiro de 2011, após levar diversos tiros no peito. Ele estava junto com amigos no Parque de Rodeios de Veranópolis. A autor dos disparos chegou a ser preso em flagrante pela polícia e encaminhado ao presídio de Nova Prata, de onde fugiu. 

Katiane Beal Cardoso

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa