• Vinícola Garibaldi

Operação das forças de segurança em Caxias resulta em prisões e diversas apreensões de drogas

  • Vinícola Garibaldi

Nas ações da madrugada desta sexta, 16/02, houve a prisão de foragidos, prisão por roubo de veículo e apreensão de uma arma de fogo e de quase mil porções de drogas

Fotos: Brigada Militar

Desde o dia 9 de fevereiro, a Brigada Militar (BM) vem realizando a Operação Cerco Fechado, em Caxias do Sul, que visa o combate a grupos criminosos, tráfico de drogas e crimes violentos letais e intencionais.

Na manhã de quinta-feira, 15/02, o secretário de Segurança do Estado, Sandro Caron, Polícia Civil e Brigada Militar realizam uma reunião estratégica na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) para o enfrentamento a estes crimes no município. Durante a noite de quinta-feira e madrugada desta sexta-feira, 16/02, 12º Batalhão de Polícia Militar, 4º Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Patrulhas Especiais (PATRES) do 1º Batalhão de Choque e Polícia Civil reuniram esforços em mais uma noite de Operação.

Durante a ação, um homem de 31 anos foi preso em flagrante pela Força Tática do 12º BPM por roubo de veículo, no bairro Charqueadas. Ele foi detido pelos policias com um veículo Ford/Ka, que havia sido roubado de um motorista de aplicativo. Com ele foi localizada uma faca. No bairro Marechal Floriano, um homem de 38 anos, em situação de foragido, também foi recapturado pelos policiais.

Ainda durante as ações, um homem foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, por policiais das Patrulhas Especiais (PATRES). Com o indivíduo foram apreendidos um pistola calibre.9mm, 571 pedras de crack, 375 porções de cocaína, 45 Munições cal. 5.56, 38 Munições Cal. 9mm, 08 Munições Cal. 38, um Carregador sobressalente de Pistola cal. 9mm, 01 Balança de Precisão. Ele já possuía diversas passagens como tráfico, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

Os PMs também realizaram a prisão de mais um homem por tráfico de drogas, onde foram apreendidas 47 pedras de crack e uma balança de precisão.