Operação Dissolutio contabiliza mais duas prisões por tráfico

A Operação Dissolutio segue sendo realizada em Bento Gonçalves pela Brigada Militar – a mobilização começou no dia 12 de setembro. Na noite de sexta-feira, dia 19, mais duas prisões por tráfico ocorreram.

A primeira prisão foi por volta das 20h40, na praça da Rua Raimundo Carvalho, no bairro Santo Antão. Uma guarnição das Patrulhas Especiais da Brigada Militar (Patres), realizava o patrulhamento de rotina quando percebeu um indivíduo em atitude suspeita. A equipe abordou o indivíduo, de 19 anos, e durante a busca pessoal foram encontradas 12 buchas de maconha (42g), um rádio comunicador, um celular e R$ 40,55 em dinheiro.


 

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão em flagrante e ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. O delegado de plantão lavrou o flagrante e ele foi recolhido ao presídio. Segundo a BM, o preso tem antecedentes criminais por descumprimento de ordem judicial, tráfico de drogas, lesão corporal, porte ilegal de arma, receptora de preso, e roubo a pedestre (duas passagens).

A segunda prisão ocorreu por volta das 21h50, na rua Egídio Morassutti, no bairro Borgo. Policiais da Patres faziam patrulhamento de rotina quando avistaram um homem de 25 anos em atitude suspeita. Durante a abordagem foi encontrado dentro de uma mochila que ele carregava meio tijolo de maconha (162g), 3 porções da mesma droga (38g), 3 relógios e R$ 447 em dinheiro.

O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a DPPA para o registro de ocorrência. O delegado de plantão lavrou o flagrante e ele foi recolhido ao presídio. Ele tem antecedentes criminais por posse de entorpecente e ameaça.