Operação Dissolutio contabiliza mais três prisões e segue por tempo indeterminado

A Operação Dissolutio continua nas ruas de Bento Gonçalves e não tem data para encerrar. Na noite de quarta-feira, dia 3, mais três pessoas foram presas durante a ação dos policiais da Brigada Militar.

De acordo com o registro policial, a prisão ocorreu por volta das 20h30, na rua Luiz Tomedi, bairro Conceição. Uma equipe das Patrulhas Especiais (Patres) avistou no interior de um beco uma mulher de 47 anos com uma pochete nas mãos. Quando ela percebeu a presença policial, fugiu para o interior de uma casa. Ela foi perseguida até a residência, onde havia mais dois homens, de 29 a 47 anos. 

Os policiais revistaram o trio e encontraram com um dos homens um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos, 11 cartuchos de pistola 9mm e quatro de calibre 38. Com o outro, havia somente um documento de identidade, que os policiais conseguiram constatar ser falso. Ao ser identificado, os agentes descobriram que ele era foragido da Justiça. A mulher estava com 49 porções de maconha e dois rádios comunicadores dentro da pochete. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao trio e todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Na delegacia, a delegada de plantão lavrou o flagrante para a mulher por tráfico de drogas e por um dos hoems por porte ilegal de arma. O outro, que estava foragido do sistema prisional, foi recolhido ao presídio junto com os dois acusados.