Operação Dissolutio prende foragidos acusados de tráfico

A Operação Dissolutio, coordenada pela Brigada Militar, segue com operação de repressão à criminalidade em Bento Gonçalves. Na terça-feira, dia 20, mais duas pessoas foram presas quase que simultaneamente.

 


 

Por volta das 21h30, um homem de 43 anos, com extensa ficha criminal, foi detido na rua Aires David, bairro Nossa Senhora da Saúde. Uma equipe do POE (Pelotão de Operações Especiais) o flagrou comercializando entorpecentes. Ao perceber a presença policial, ele fugiu para o interior de sua residência, sendo abordado e localizado no bolso da calça 2 petecas de cocaína e R$ 109. No interior da casa, os policiais ainda encontraram mais 43 petecas de cocaína, 1 câmera de videomonitoramento, 2 monitores, 1 máquina de cortar cabelo, 1 secador e 1 tablet, entre outros objetos. Após consulta no sistema, foi constatado que ele estava foragido do sistema prisional. Além dele, um menor de idade foi apreendido. Ele estava comprando uma peteca de cocaína no momento do flagrante. De acordo com a Brigada Militar, o homem tem antecedentes por furto de Veiculo (6 passagens), receptação (5), estelionato (8) e furto qualificado.

 

Cerca de 10 minutos mais tarde, na rua Aldo Bernardini, bairro Maria Goreti, um homem de 33 anos de idade, com antecedentes por tráfico e posse de drogas e por porte ilegal de arma foi flagrado vendendo drogas. Ele fugiu, mas acabou sendo alcançado pelos policiais. Na busca pessoal foram encontradas 12 pedras de crack, 4 buchas de cocaína e a quantia de R$ 354 em cédulas trocadas. Foi dado voz de prisão e, em consulta ao sistema, foi constatado que o mesmo estava na situação de foragido do sistema prisional.