Operação é desencadeada no Presídio Regional de Caxias do Sul

Segurança e Execução Penal (DSEP) e a Corregedoria da Susepe desencadearam uma operação no Presídio Regional de Caxias do Sul, em conjunto com o Ministério Público, o Judiciário, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil. A ação, executada por volta das 20h de quarta-feira, dia 31, ocorreu em função de suspeita de irregularidades no local.

A Direção do Presídio foi afastada, quatro presos foram transferidos para outros estabelecimentos prisionais do Estado e foi realizada uma revista geral nas celas para retirada de materiais ilícitos.

Foram apreendidos R$ 644, 10 baterias de celular, 55 chips de aparelhos telefônicos celulares de diversas operadoras, 252 petecas de substância semelhante à maconha, uma balança de precisão, oito caixas de cigarro oriundas do Paraguai, três tijolos menores de substância semelhante à maconha, um videogame, 23 aparelhos telefônicos celulares de diversos modelos, 18 carregadores de celular e 9 fones de ouvido.

A operação contou com 120 agentes penitenciários, incluindo o Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES) e agentes das Delegacias Penitenciárias da 7ª Região Penitenciária (Caxias do Sul) e 9ª Região (Charqueadas).

O DSEP, em conjunto com a Corregedoria, destaca que rotineiramente a Susepe trabalha para coibir possíveis ações irregulares nas casas prisionais do Estado com o objetivo final de sempre garantir mais segurança à população gaúcha.