Operação Integrada Metropolitana da Serra Gaúcha é desencadeada em Bento Gonçalves e região

Órgãos da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, além de órgãos federais e municipais, realizam nesta quinta-feira , dia 11, a Operação Integrada Metropolitana da Serra Gaúcha em diversas cidades da região, entre elas Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira, cidades que compõem o 3º Bpat (Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas). A Operação tem por objetivo a realização de ações coordenadas e articuladas entre os órgãos. 

 


 

A Brigada Militar atua na operação com foco principal na prevenção e combate à criminalidade, cujo planejamento foi baseado e desenvolvido através de dados e estatísticas criminais previamente analisadas pelo comando da Brigada Militar, como locais e horários com maior incidência de ações delituosas, principalmente os crimes violentos letais intencionais e crimes de roubos, que já apresentam redução de 63% e 40,5%, respectivamente, no primeiro trimestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado na cidade de Bento Gonçalves. A retirada de circulação de criminosos foragidos e o combate ao tráfico de drogas também fazem parte dos objetivos da Operação, além da fiscalização de bares e outros estabelecimentos. 

Além do efetivo policial do 3° BPAT, a operação conta com apoio de equipes do 3º BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque) de Passo Fundo (CRPO Planalto) e Policiais do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), que irão desenvolver ações de forma integrada com os demais órgãos, intensificando ações preventivas e de repressão qualificada. 

A comunidade está convidada a participar desta operação, colaborando com o trabalho da Brigada Militar através de denúncias para o telefone 190 ou para o Whatsapp (54) 996571353. O sigilo é absoluto.
 

Enviar pelo WhatsApp:
VER MAIS NOTÍCIAS