Operação investiga o desvio de verbas públicas que seriam para hospital do RS

O dinheiro iria para o Hospital de Santa Cruz, instituição filantrópica em Santa Cruz do Sul; segundo a GloboNews, a investigação cita o deputado Afonso Motta, do PDT-RS

Operação investiga o desvio de verbas públicas que seriam para hospital do RS
Fotos: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 13/02, a Operação EmendaFest, a fim de investigar crimes de desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva.

Policiais federais cumprem 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de busca pessoal. A Justiça também determinou o afastamento do cargo e das funções públicas de dois investigados, além do bloqueio de valores de contas de pessoas físicas e jurídicas.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

O dinheiro desviado iria para o Hospital de Santa Cruz, instituição filantrópica em Santa Cruz do Sul.

Os nomes não foram divulgados, mas a GloboNews apurou que a investigação cita o deputado Afonso Motta (PDT-RS). Um assessor do parlamentar está entre os alvos das buscas.

A Polícia Federal encontrou R$ 140 mil em dinheiro vivo com alvos da operação – entre eles, o assessor de Motta.

Um funcionário do hospital que receberia a emenda e um terceiro envolvido, ainda não identificado, também estariam com parte desses valores.

As ordens judiciais, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foram cumpridas em Estrela, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Lajeado e Brasília (DF).

Fontes: Polícia Federal e g1 RS

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também