Operação Polis resulta em sete prisões na Serra Gaúcha

Grande operação da Brigada Militar deflagrada na terça-feira, 04/01, contou com 196 policiais e 96 viaturas

Foto: Divulgação/Brigada Militar

A Brigada Militar da Serra Gaúcha deflagrou na terça-feira, 04/01, uma grande operação denominada “Polis”. No total, sete pessoas foram presas, 3,4 gramas de maconha foram apreendidas, um foragido foi capturado, quatro máquinas caça-níqueis e um simulacro de arma foram apreendidos. Ainda, 2.185 pessoas e 1.353 veículos foram abordados nos 66 municípios de abrangência do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra. Foram 196 policiais militares e 96 viaturas.

Em Bento Gonçalves, foram realizadas abordagens de veículos na área central e na Planalto.

A operação faz parte de uma série de ações do Plano Tático-Operacional, com base nas diretrizes do programa RS Seguro. A Polícia Rodoviária Estadual, o Batalhão de Aéreo e a fiscalização de trânsito também integraram a operação.

O objetivo dessas operações é promover a segurança pública através de uma atuação integrada, articulada e coordenada dos órgãos da Brigada Militar e demais órgãos de Segurança, maximizando a presença policial junto à comunidade e focando na repressão qualificada e prevenção da violência e na contínua redução dos indicadores criminais.