Operadoras nacionais de turismo visitam a Serra

Representantes de nove importantes operadoras turísticas nacionais, provenientes de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Espírito Santo, Bahia e Brasília, estiveram por quatro dias na região na última semana. O Famtour (do inglês Familiarization tours – tour de familiarização) organizado pelo Grupo Giordani Turismo consistiu em uma visita técnica a Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, com o intuito de promover esses destinos. O participantes do programa vivenciaram as cidades e adquiriram experiência e know-how para iniciar a comercialização dos destinos.

As operadoras de turismo são as responsáveis por elaborar os pacotes de viagens e colocá-los à venda em milhares de agências de viagens espalhadas em suas áreas de atuação. São elas que contratam as agências receptivas de cada cidade para realizar a operação de traslados e passeios, bem como estabelecem contratos com os hotéis para disponibilizá-los em seus pacotes.

Recentemente, a Giordani Turismo, após um intenso período de contatos comerciais iniciados em suas participações em feiras em todo Brasil e em visitas às empresas, tornou-se o receptivo oficial em Bento Gonçalves e Região Uva e Vinho da Tam Viagens – que possui mais de 250 lojas credenciadas no país – e da Master Viagens – operadora com foco na região Sudeste do país.

Todas as empresas participantes são campeãs de venda da Serra Gaúcha, mas com foco apenas na Região das Hortênsias (Canela, Gramado e Nova Petrópolis). “Trazer os gerentes de produtos e os responsáveis pela escolha dos destinos turísticos que serão comercializados por essas grandes operadoras nacionais é uma ação de extrema importância. A nosso convite, as nove operadoras, acompanhadas pelo nosso representante no estado de São Paulo, tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto alguns dos roteiros de nossa região. Pudemos estreitar laços com as operadoras que já nos oficializaram como agência receptiva e instigar as demais empresas a incluir a Região Uva e Vinho ao seu portfólio de produtos. Pelo retorno dos participantes, podemos esperar novas parcerias pela frente”, analisa Gabrielle Signor Rodrigues, coordenadora de Marketing do Grupo Giordani Turismo.

A Giordani Turismo aproveita para agradecer aos parceiros que contribuíram para a realização desse Famtour. “Somente somando forças, conseguiremos atingir resultados positivos para o turismo de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Ao nos unirmos em ações comerciais e promocionais, conseguimos mostrar que a nossa região tem muitos atrativos e muita beleza para ser vivenciada”, acrescenta Gabrielle.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.