Organização suspeita de oferecer ‘cardápio’ e ‘delivery’ de drogas é alvo de operação da PF
Ao todo, 14 pessoas foram presas, sendo 13 no Rio Grande do Sul e uma em Santa Catarina
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira, 03/08, 22 mandados de prisão contra suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa que oferecia “cardápio” e “delivery” de drogas para clientes que residem em cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Ao todo, 14 pessoas foram presas, sendo 13 no Rio Grande do Sul e uma em Santa Catarina.
No Rio Grande do Sul, as ordens judiciais foram cumpridas em Santa Maria, Restinga Seca, Júlio de Castilhos, Caçapava do Sul e Arroio dos Ratos. Em Santa Catarina ocorreu em Palhoça.
Conforme a Polícia Federal, o esquema foi descoberto em 2022, quando, durante uma investigação sobre um caso de falsificação de dinheiro, foi identificada a oferta de drogas por meio de um cardápio. Ele circulava, principalmente, em grupos criados em aplicativos de trocas de mensagens pela internet.
Além disso, a investigação apontou que a entrega das drogas era feita por motociclistas no formato de delivery (tele-entrega). A organização era quem patrocinava o crime.
Ainda segundo a Polícia Federal, o dinheiro obtido com o tráfico de drogas era usado para a aquisição de veículos, imóveis e estabelecimentos comerciais, como distribuidoras de bebidas e supermercados.