Orildes Lottici é reconduzida a cargo da UGT

A presidente do Sindicato dos Comerciários (SEC-BG), Orildes Maria Lottici, foi reconduzida ao cargo de diretora da Secretaria de Políticas Sociais da União Geral dos Trabalhadores (UGT), central sindical à qual o SEC-BG é filiado. Nos dias 16, 17 e 18 de junho, a central realizou o 3º Congresso Nacional, que discutiu uma intensa pauta e, no último dia, realizou eleições para a gestão 2015/2019, sendo eleito presidente o comerciário Ricardo Patah, que também preside o maior Sindicato de Comerciários do País, o SEC-São Paulo.

O encontro reuniu cerca de três mil sindicalistas de todos os estados. Patah foi reconduzido ao cargo por unanimidade. Bastante emocionado, Patah agradeceu novamente a confiança nele depositada e enfatizou que após oito anos de lutas, que fizeram da UGT uma entidade protagonista na defesa dos interesses da classe trabalhadora, a central se fortalece no alicerce da unidade para enfrentar os desafios e para combater todas as formas de atentado contra os direitos trabalhistas.

Diante da Secretaria de Políticas Sociais, Orildes pretende dar continuidade ao trabalho de inclusão e garantia de direitos aos trabalhadores migrantes, jovens e mulheres, bem como ao conjunto da classe trabalhadora. “Iniciamos uma ação de grande importância, visando diminuir em curto prazo e, porque não, acabar com as diferenças sociais a longo prazo. A ação da Secretaria de Políticas Sociais culminou com a publicação de uma cartilha, que foi muito bem aceita e está sendo disseminada nas mais diversas regiões do Brasil. Nós da UGT acreditamos no Brasil, e queremos ser parte da solução. Para isso temos desenvolvido programas que preparam nossos dirigentes para estarem capacitados a propor, a encaminhar e a executar ações e políticas que levem a um país melhor, mais digno, mais correto e mais justo, onde o preconceito dê lugar à igualdade e a pobreza seja trocada por condições sociais melhores, para a grande maioria da nação”, enfatiza Orildes.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.