Orquestra Sinfônica da UCS apresenta concerto comemorativo aos 50 anos da UCS em Bento Gonçalves


 

A Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul (OSUCS) leva a Bento Gonçalves o Programa “Concertos de Integração”, comemorativo aos 50 anos da UCS. A apresentação será na segunda-feira, dia 9, às 20h30, na Igreja da Paróquia Santo Antônio. Este será o penúltimo da série de concertos comemorativos que estão acontecendo em todos os Campi da UCS ao longo deste ano: já foram realizados em Nova Prata, em São Sebastião do Caí, em Farroupilha, em Canela, em Flores da Cunha e em Guaporé. O último ocorrerá em Vacaria, no dia 19.

A UCS, fundada em 10 de fevereiro de 1967, iniciou os festejos dos seus 50 anos, com a 3ª edição do Natal em Família na UCS, ocorrido em dezembro de 2016.

O concerto – com entrada franca – em Bento Gonçalves terá a regência do Maestro Manfredo Schmiedt e apresentará as obras: Abertura da Ópera “As Bodas de Fígaro”, de W. A. Mozart; Concerto N. 3 para Violino e Orquestra em Sol Maior, de W. A. Mozart, com o solista convidado Giovani dos Santos (violino); Abertura Festiva, de Christoph Küstner, obra alusiva às comemorações de 50 anos da UCS; Gabriel’s Oboe, de Ennio Morricone, com o solista convidado Júlio César Wagner (oboé); Danças Folclóricas Romenas e Erdélyi Táncok (Danças da Transilvânia), ambas de Béla Bartók; e Suíte Nº 2, de Heitor Villa-Lobos.

A Orquestra Sinfônica da UCS tem o patrocínio da Unimed Nordeste e o apoio do Simecs e do LionsEduC.

Mostra Fotográfica 50 anos
O Campus Universitário da Região dos Vinhedos também expõe, na unidade universitária, a Mostra Fotográfica UCS 50 anos até o dia 16 de outubro. São 35 painéis que retratam a história da UCS em seus campi universitários.