Outubro Rosa: Tacchini oferece descontos e isenção de coparticipação em mamografias

Durante o Outubro Rosa, o Hospital Tacchini promove condições especiais e reforça a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Tacchini oferece descontos e isenção de coparticipação em mamografias.
Mamografia é indicada para todas as mulheres a partir dos 40 anos. Foto: Assessoria de Comunicação Tacchini

Para reforçar a campanha do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, o Hospital Tacchini oferece condições especiais para a realização de mamografias. O objetivo é garantir que mais mulheres tenham acesso ao exame, indicado para todas a partir dos 40 anos.

Durante todo o mês, as beneficiárias do IPE Saúde, com idades entre 40 e 75 anos, ficam isentas da coparticipação em mamografias e ecografias mamárias. As beneficiárias do Tacchimed, entre 40 e 74 anos, também têm isenção de coparticipação em mamografias. Já as pacientes particulares recebem 15% de desconto em ecografias e mamografias.

O câncer de mama é o tipo de tumor mais frequente entre as mulheres, e a detecção precoce segue como a principal estratégia para aumentar as chances de cura e reduzir a mortalidade.

“A mamografia é o nosso principal exame de rastreamento do câncer de mama, pois identifica alterações muito iniciais, antes mesmo de se tornarem palpáveis. Estudos indicam que programas de rastreamento regulares podem reduzir em até 30% a mortalidade pela doença”, explica a mastologista e ginecologista do Hospital Tacchini, Dra. Amanda Pituco.

A especialista destaca que hábitos saudáveis ajudam a controlar fatores de risco. O sedentarismo, o tabagismo, o consumo excessivo de álcool e a obesidade, especialmente após a menopausa, estão entre os pontos que podem ser modificados. Já os fatores não modificáveis incluem o envelhecimento, a história familiar e aspectos hormonais.

No último ano, o Tacchini Diagnósticos realizou mais de 8,3 mil mamografias. Apesar do número expressivo, os efeitos da pandemia ainda são sentidos, pois a quantidade de mulheres que realizam o exame segue abaixo do registrado até 2019. Com esta campanha, o Tacchini busca estimular a prevenção, facilitar o acesso aos exames e conscientizar a comunidade sobre a importância de manter o acompanhamento em dia.

“Quanto mais cedo ocorre o diagnóstico, maiores são as chances de cura e menos invasivos tendem a ser os tratamentos. Hoje contamos com cirurgias menores, avanços em quimioterapia e radioterapia mais precisas. A descoberta precoce permite tratamentos mais eficazes e menos agressivos”, conclui a Dra. Amanda Pituco.

Enviar pelo WhatsApp:
VER MAIS NOTÍCIAS