Paciente reclama de horários e tempo de espera em farmácia central
Conforme relato, estabelecimento público fecha com frequência para assuntos internos e pacientes precisam esperar por bastante tempo em fila para retirada de medicamentos
Uma moradora de Bento Gonçalves de 31 anos, que faz uso de medicamento contínuo por conta de uma doença respiratória, entrou em contato com o SERRANOSSA para denunciar um problema recorrente. Conforme o relato, por diversas vezes a paciente encontrou a farmácia central do município fechada para questões internas, dificultando a retirada de medicamentos.
“Na quarta-feira [27/04] estava fechada para balanço. E na quinta [28/04], estava lotada justamente porque ficou fechada na quarta. Eu cheguei às 11h10 e já não queriam mais me dar a senha, porque estava perto de fechar”, conta a paciente.
A mulher afirma que o problema é recorrente. Nos últimos meses, ela teria pedido três viagens até a farmácia, sem conseguir retirar seu medicamento. “E quando está aberto, é difícil não perder meia hora ou mais na fila”, complementa.
Como sugestão, a paciente cita a ampliação de horários, a fim de reduzir o fluxo de pessoas. Atualmente, a farmácia central fica aberta de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h15 e das 13h30 às 17h, de acordo com informações da prefeitura.
A prefeitura ainda afirma que informa a população todas as vezes em que essa e outras farmácias públicas da cidade são fechadas para balanço. O fechamento da quarta-feira, 27/04, por exemplo, foi informado em nota no site da prefeitura.
Mesmo assim, o aviso é pouco visível para os pacientes. A recomendação, então, é buscar a informação antes de se deslocar até a farmácia.