Paciente reclama de horários e tempo de espera em farmácia central

Conforme relato, estabelecimento público fecha com frequência para assuntos internos e pacientes precisam esperar por bastante tempo em fila para retirada de medicamentos

Foto: arquivo pessoal

Uma moradora de Bento Gonçalves de 31 anos, que faz uso de medicamento contínuo por conta de uma doença respiratória, entrou em contato com o SERRANOSSA para denunciar um problema recorrente. Conforme o relato, por diversas vezes a paciente encontrou a farmácia central do município fechada para questões internas, dificultando a retirada de medicamentos.

“Na quarta-feira [27/04] estava fechada para balanço. E na quinta [28/04], estava lotada justamente porque ficou fechada na quarta. Eu cheguei às 11h10 e já não queriam mais me dar a senha, porque estava perto de fechar”, conta a paciente.

A mulher afirma que o problema é recorrente. Nos últimos meses, ela teria pedido três viagens até a farmácia, sem conseguir retirar seu medicamento. “E quando está aberto, é difícil não perder meia hora ou mais na fila”, complementa.

Como sugestão, a paciente cita a ampliação de horários, a fim de reduzir o fluxo de pessoas. Atualmente, a farmácia central fica aberta de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h15 e das 13h30 às 17h, de acordo com informações da prefeitura.

A prefeitura ainda afirma que informa a população todas as vezes em que essa e outras farmácias públicas da cidade são fechadas para balanço. O fechamento da quarta-feira, 27/04, por exemplo, foi informado em nota no site da prefeitura.

Mesmo assim, o aviso é pouco visível para os pacientes. A recomendação, então, é buscar a informação antes de se deslocar até a farmácia.